DEUS FAZ TUDO PARA O BEM

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Rom 8:28

“Deus faz tudo para o bem”, repetia frequentemente um missionário. Certo dia, ele deveria fazer uma viagem para pregar em outro país, mas quando subia uma das escadas do navio, levou uma queda e fraturou uma perna. Alguém que estava do seu lado e o socorreu, ouviu quando o missionário se retorcendo de dor, disse: “Deus faz tudo para o bem”.

“Mas como?” – disse o outro – “o senhor acaba de sofrer um acidente grave e diz que isso é para o bem? Isto não nem pode ser de Deus.” Como não era hora para polêmica, o missionário simplesmente repetiu: “Deus faz tudo para o bem”…É desnecessário dizer que a missão foi abortada, que o missionário foi levado a um hospital e retornou para sua casa com sua perna engessada. No dia seguinte, os jornais publicavam o naufrágio daquele navio em que o missionário deveria ter viajado e a morte de um grande número de pessoas. Com mais convicção ainda, o missionário repetiu: “Deus faz tudo para o bem!”.

A fonte do lema daquele missionário é a Bíblia. Segundo seu próprio testemunho, Paulo teve uma vida repleta de adversidades. Observe um pouquinho do que Paulo passou: “São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes. Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez. Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas. Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não abrase? Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza. O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto.” (II Cor. 11. 23-31 ).

O homem que passou por tudo isso é quem diz: “…todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus…” “Alegrai-vos, sempre, no Senhor”.

Irmãos, devemos crer e repetir sempre: “Deus faz tudo para o bem!”

Rev. Iziquiel Mathias da Rocha

19/01/2014

Deixe um comentário