Você se lembra da mensagem do Rev. Francisco Dias Alves, quando pregou no aniversário da Sociedade Feminina desta Igreja?
Nunca mais me esqueci das ideias principais. É oportuno lembrar e refletir sobre aquela mensagem neste final de ano. Convido você a olhar para cinco direções.
1 – Olhar para trás com gratidão.
“Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres” (Sal. 126.3). De dezembro de 2011 até hoje, o que aconteceu? Com certeza um filme passa em sua cabeça. A igreja tem motivos de alegria: a comunhão, trabalhos edificantes, crescimento numérico,
aquisição da casa pastoral, muitas bênçãos.
2 – Olhar para dentro de nós com humildade.
Finança melhorou? Melhorou sua casa? Um carro novo? Promoção no emprego, um título? E na igreja? Um cargo, o dom especial, capacidade de fazer algo melhor? E a igreja vai bem? Onde está o motivo de orgulho? Tudo vem de Deus (I Cor. 4.7). Seja sempre grato e humilde diante de Deus.
3 – Olhar em volta com compaixão.
Deus abençoa a cada membro da sua igreja para que seja bênção para outros. Deus disse a Abraão: “abençoar-te-ei” e “tu serás uma bênção”. Amar ao próximo é atendê-lo em suas necessidades materiais, afetivas ou espirituais. Ajudar pessoas, tratá-las cordialmente, dar-lhes atenção, ser simpático com todos, falar de Jesus é olhar em volta com compaixão. Isso glorifica a Deus.
4 – Olhar para cima com louvor.
“Está alguém contente? Cante louvores” (Tiago 5.13b). Louvor é algo que brota do coração em reconhecimento ao que Deus é e faz. O homem é o melhor da criação de Deus, pertence a Ele, é sustenta-do pela sua providência e salvo pela sua graça. Ao final de mais um vitorioso ano, Deus merece honra e louvor pela forma como trata sua igreja.
5 – Olhar para frente com esperança.
Se você já olhou para trás e reconheceu o que Deus lhe fez; se você olha para dentro de si mesmo com humildade e crê que Deus é quem “opera em você o querer e o realizar”, não tem porque temer o futuro. O Deus que lhe abençoou até aqui, cuidará do seu futuro (Sal. 37). Deus lhe dará um 2013 ainda melhor.
É hora de agradecer as bênçãos, de confessar as falhas, de avaliar as ações, de renovar propósitos e louvar a Deus. Um Próspero Ano Novo a Todos!
Rev. Iziquiel M. Rocha
30/12/2012