PREOCUPADO COM O AMANHÃ?

Em alto mar, um navio enfrentou terrível tempestade. As ondas eram violentas e os ventos jogavam o navio de um lado para o outro. O desespero tomou conta de todos. Pessoas rezavam, oravam, gritavam e desmaiavam até. O comandante fazia de tudo para evitar o naufrágio e tranquilizar as pessoas. A situação só piorava e começaram a lançar a carga ao mar. Uma cena oposta a tudo isso se deparou ali. Um menino de cinco ou seis anos brincava tranquilamente e até vibrava com os solavancos da embarcação açoitada pelo vento.

Apavorado, certo senhor se aproximou do garoto e lhe perguntou: “você não está com medo da tempestade? Não tem medo do navio afundar?” Sorridente e se divertindo com os embalos do navio, o me-nino lhe respondeu: “eu não tenho medo, meu pai é o comandante!”

Qual era a diferença entre aquele menino e a tripulação e passageiros? Era a segurança. “Meu pai está no comando, por que temer?”. O menino confiava plenamente no pai. Ele conhecia seu pai e as habilidades dele no comando. E quando se conhece, há confiança, segurança e descanso, mesmo diante das piores tempestades: “Meu pai é o piloto”.

Certa vez, os apóstolos enfrentaram também uma terrível tempestade. Eles que eram peritos no mar, velhos profissionais, tiveram muito me-do. Porém, o Senhor Jesus estava naquele barco e dormia tranquila-mente. Os discípulos desesperados o acordaram e disseram: “o Senhor não vê que estamos perecendo”. Imagino que Jesus tenha pensado naquela hora: “como são medrosos!” “Eles não me conhecem ainda”. “Eles não sabem do que eu sou capaz”. Então Jesus repreendeu a tempestade. Tudo se tornou calmaria.

Boquiabertos por alguns instantes, os apóstolos começaram a dizer uns aos outros: “Quem é este que até o vento e o mar lhes obedecem?”

Jesus demonstrou seu divino poder sobre a natureza, sobre as enfermidades, sobre a falta de pão, sobre os demônios, sobre a própria morte. Estes sinais foram feitos para revelar Sua divindade. Ele tem todo o poder no céu e na terra. E Ele disse: “Não fiquem preocupados com o dia de amanhã. O que vão comer, beber ou vestir? Meu Pai sabe de tudo que vocês precisam. Ele cuida das plantas e dos pássaros, não cuidará de vocês?” E ainda afirmou: “Estarei com vocês to-dos os dias até o fim”.

Em 2013, entregue o comando de sua vida ao Senhor Jesus. Ele lhe conduzirá seguro e feliz aqui, agora e na eternidade. Feliz 2013!

Rev. Iziquiel Mathias da Rocha

06/01/2013

Deixe um comentário