No último final de semana, dias 08 e 09/06/2013, nossa igreja esteve em festa e muito trabalho. A Federação de Mocidades promoveu aqui seu Primeiro Encontro de Líderes, com a finalidade de incentivar e preparar as mocidades filiadas para os seus trabalhos junto às igrejas locais. Damos graças a Deus por tudo que aconteceu na Primeira Igreja de Curitiba.
Participaram representantes das igrejas de Antonina, de Paranaguá, de Pinhais, da Segunda Igreja de Curitiba e de Jacarezinho. Todos se envolveram no trabalho, mostraram-se interessados em aprender e preocupados com o crescimento espiritual e numérico das sociedades e igrejas. Longas horas de trabalho e não se notou canseira nos jovens, nem sua evasão do local.
A programação foi intensa. Sábado manhã, tarde e noite com palestras, debates, oficinas e mensagens bíblicas e desafiadoras. O Presidente da Assembléia Geral da Igreja, Rev. Clodoaldo apresentou as palestras do sábado e o Rev. Claudinei, pastor da Segunda Igreja, fez as pregações no domingo. A participação do Secretário Executivo, Rev. Josiel, de Paranaguá, também foi importantíssima, na orientação dos trabalhos.
A comunhão é um fator valioso nesses trabalhos. É inegável a importância e assimilação dos conteúdos ministrados, da adoração, das orações, dos planos e ideias para as sociedades. Porém, tudo isso fez mais sentido porque os irmãos gostam de estar juntos. O clima foi de festa, de descontração, de amizade, de fraternidade. Isto é comunhão, sentir-se como uma família. A comunhão aquece o coração e estimula a vida cristã.
O ideal de servir a Cristo deve estar acima de tudo para o crente. A motivação para o trabalho e participação nas atividades da igreja, como foi pregada nesses dias, é quem é o Deus a quem servimos, seu amor, sua providencia, a salvação que Ele nos deu através do sacrifício do próprio Filho. O que esse Deus merece de nós?! Não é mesmo que lhe ofereçamos um pouco do nosso tempo, parte de nosso talento e nos envol-vamos com as atividades da igreja?
Tivemos a alegria de ver uma parte da igreja se envolver de coração no trabalho. Homens, senhoras, jovens, crianças aqui estiveram. A presença de cada pessoa foi importante e tornou o trabalho uma bênção. As senhoras que assumiram a cozinha e prepararam deliciosas refeições, como as “mãezonas” da moçada. Senhores que ajudaram no atendi-mento e outras providências. Com certeza, Deus anotou tudo isso e um dia vai lhes dizer pessoalmente: “servo bom e fiel, entra no gozo do teu Senhor!”.
O pastor fica muito feliz quando observa uma igreja participativa. Cada ação, por menor que seja, é importante para o progresso da obra de Deus e para que o nome do Senhor seja glorificado. Que Deus recompense a todos!
Rev. Iziquiel Mathias da Rocha
16/06/2013