UM GRANDE AVISO

A Igreja Presbiteriana Conservadora está de luto. Despiu-se de um dos seus mais ilustres filhos, o Rev. Luiz Antônio Gomes da Silva. Após trinta e dois dias hospitalizado, o Senhor o levou para sua eterna morada, no último dia 24. Uma multidão participou dos funerais. Todos os presbitérios da Igreja Conservadora estiveram representados. Seis igrejas e seis pastores do Paraná, irmãos da Bahia, de Minas Gerais, de Goiânia e do interior e da capital de São Paulo.

O Rev. Luiz foi um amigo particular e o primeiro a saber que eu iria estudar para ser pastor. Naquele dia também, ele me revelou o mesmo propósito. Eu realmente fui naquele ano, 1970, porém ele, que havia acabado de perder seu pai, não pode ir. Anos depois, ele concretizou seu sonho.

Ele foi pastor de várias igrejas em São Paulo, diretor do Departamento Missionário, diretor e professor do Seminário Presbiteriano Conserva-dor e, atualmente, era pastor da 7ª. Igreja de São Paulo, em Pirituba.
Desde adolescente revelou-se muito ativo e trabalhador. Características que marcaram toda sua vida. Em uma de suas viagens missioná-rias percorreu mais de oito mil quilômetros de carro, visitando campos até Rondônia e Acre.

Extremamente zeloso no que fazia, o Rev. Luiz cuidava da igreja com todo amor; seus sermões, suas aulas e palestras mostravam preparo e dedicação; nos atos administrativos era responsável e organizado; e, amava e defendia com fervor sua denominação.

Foi um verdadeiro chefe de família. Dedicou amor e cuidados à esposa Claudenise e ao filho Douglas. Viu o filho estudado, bem emprega-do, bem casado e servindo ao Senhor. Foi o pai, o companheiro, o amigo, o esposo fiel em toda sua vida.

Aos 58 anos, tinha feito tudo que alguém pode e deseja fazer nesta vida; e bem feito. Estava realizado, mas ainda em plena atividade e cheio de planos para futuro. O fim do seu tempo foi uma surpresa e um grande aviso para nós:

“Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.” (Tiago 4:13-15).

Tal qual a grande árvore que tombou na floresta continua a abrigar inúmeras vidas, a servir de suporte a outras e a fertilizar o solo, assim a vida do Rev. Luiz, com certeza, continuará a inspirar, a desafiar e a animar a muitos na vida cristã, para a glória de Deus.

Rev. Iziquiel Mathias da Rocha

30/06/2013

Deixe um comentário