A TECNOLOGIA DE DEUS -4º

“Deus nunca se deixou ficar sem testemunho”, “Ele falou muitas vezes e de muitas maneiras” (Heb.1.1). Após milênios de transmissão oral, Deus manda que Sua revelação seja escrita.
Desde o princípio, homens escolhidos por Deus, inspirados pelo Espírito Santo, foram encarregados de fazerem o registro das revelações de Deus. Cerca de quarenta autores, de profissões mais diversas, como legisladores, reis, funcionário público, pastores, lavradores, pescadores, médicos, etc.; em lugares como Egito, Babilônia, Israel, Roma, Ásia; em um período de aproximadamente mil e quinhentos anos; utilizando materiais como pedra, peles de animais, papiro e finalmente o papel, escreveram a Palavra de Deus.

A finalidade da escrita é para que a palavra permaneça como testemunho de que Deus quer estar em contato com suas criaturas; e para que estas saibam quais são suas responsabilidades para com o Criador. E a maravilha da produção do livro de Deus é que, embora os escritores fossem tão diferentes uns dos outros, no tempo, no espaço, nas profissões, nos conhecimentos, o livro que produziram não contém erros ou contradições. Do Gênesis ao Apocalipse, segue o único propósito, a história da salvação da humanidade. O personagem central, em torno do qual toda narrativa se desenvolve, é a pessoa do Senhor Jesus Cristo. A salvação em Cristo começa em Gênesis 3.15, quando Deus promete que um filho da mulher esmagaria a cabeça da serpente. Esta metáfora se traduz por: Jesus Cristo virá para destruir o império de satanás. No devido tempo, isto se cumpriu, conforme relata Paulo em Gálatas 4,4-5: “…na plenitude dos tempos, Deus enviou seu filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, afim de recebermos a adoção de filhos”. E o grande livro de Deus termina com Jesus Cristo: “Vem, Senhor Jesus”(Apoc. 22.20).

Quando falamos na tecnologia de Deus, queremos reforçar a ideia de que Deus se serve das pessoas e dos meios próprios de cada época. Ele levanta seus instrumentos e seus propósitos são cumpridos cabalmente. Aliás, Deus mesmo capacita os homens a criarem as
tecnologias. Por isso, se hoje dispomos de uma tecnologia avançada, nossas possiblidades de comunicação se tornaram imensuráveis, e nossa responsabilidade de utilizá-la na obra do Senhor também são maiores. Nos cultos, nos estudos, nas pesquisas, na divulgação do Evangelho, na publicidade dos trabalhos da igreja, devemos usar a “Tecnologia de
Deus” para a glória Dele.

Rev. IZIQUIEL DA ROCHA

Deixe um comentário