“A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo! Dou graças a Deus todas as vezes que me lembro de vós, pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora. Deus é testemunha das saudades que tenho de todos vós, em entranhável afeição de Jesus Cristo.
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais em Cristo. (1) Deus nos elegeu em Cristo, antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em caridade; (2) e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo.
E, tendo nele crido, (3) fomos selados com o Espírito Santo da pro-messa, o qual é a garantia da nossa herança, para o resgate da pos-sessão de Deus, para o louvor de sua glória.
Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus. Graças a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, como nos não dará com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Deus que está em Cristo Jesus? Será a atribulação, a angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, perigo, ou espada? Em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou. Nada, nem qualquer criatura, nos poderá separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.
Não andeis ansiosos por coisa alguma; em tudo, porém, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus, pela oração e pela súplica, com ações de graça. Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas. Por que perguntais: que comeremos? Ou o que beberemos? Ou com que nos vestiremos? Deus sabe das vossas necessidades. E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.
Amados, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre. Saudai uns aos outros com ósculo santo”.
Rev. Iziquiel Mathias da Rocha
26/06/2013