CULTIVE UMA VIDA DE ADORAÇÃO

“Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava”

(Marcos 1.35).

Ouça o que um homem que gastou anos meditando em adoração escreveu: “Adoração é alguma coisa que nós fazemos. É bom estudar a teologia da adoração e debater as formas de adoração, mas por si mesmas elas são inadequadas. Em última análise, nós aprendemos a adorar ao adorarmos” [Richard Foster, Celebration of Discipline (San Francisco: Harper Books, 1998), p. 170.].

De boa vontade se ofereça ao Senhor como um instrumento de adoração.

Como um indivíduo, aprenda a deixar de lado a sua ordem do dia, suas preocupações, sua santificação, e seu ouvir da Palavra de Deus. A linguagem da comunhão não usa “eu”, mas “nós”.

Assim se entregue aos caminhos de Deus; submeta-se a outros na comunhão cristã; deseje que a vida de Deus se levante no grupo, não somente dentro de você como um indivíduo. Busque se tornar de uma só mente, de um só acordo. Cultive uma vida de dependência espiritual completa. Dependência significa que você estará completamente dependente de Deus para qualquer coisa significante que acontecer. A obra é de Deus, e não sua. Um modo simples para começar é orar antes de fazer qualquer coisa; convide a presença, bênção e orientação de Deus. Então lhe dê todo o crédito por qualquer coisa boa que acontecer.

Não se exponha a influências prejudiciais que matarão a adoração. Cultivar a adoração também envolve tratar com todas as ervas daninhas que crescem e sufocam o crescimento de sua colheita, como também as pestes que tentam roubar a colheita. Por exemplo, alguns de nós estamos na categoria de alto risco para o câncer de pele. Assim, o que deveríamos fazer? Nós deveríamos ficar longe da exposição a esses raios mortais de Ultra Violeta. Considerando que todos nós somos propensos ao câncer da alma que corrói a nossa adoração, nós deveríamos evitar muita exposição aos raios da TELEVISÃO porque eles distraem, enfraquecem, e esvaziam a disposição de nossas almas para adorar a Deus! Se você não puder jejuar de TELEVISÃO, jornais, e revistas durante uma semana, então, você é um Cristão muito fraco, e espiritualmente em risco.

Parte de aprender a cultivar a adoração está em aprender a abafar as distrações por meio de orações de agradecimento a Deus. Por exemplo, quando eu estou pregando, eu amo ter bebês e crianças pequenas na congregação. Em lugar de achar que as distrações de alguma maneira nos intimidam ao adorarmos a Deus, nós deveríamos aprender a simplesmente receber tudo que acontece em uma experiência de adoração. Isto se aplica a tudo que acontece em casa, ou em outro lugar de adoração privada, pois Deus testa nosso espírito. Murmuração e reclamação não podem se associar a um espírito de culto e adoração!

Dr. John S Barnett

Deixe um comentário