DINHEIRO??? ISSO NÃO É PROBLEMA!

O dinheiro desempenha um papel importante na vida. Ele pode ser bênção como pode ser maldição. Quanto mais cedo aprender a disciplinar-se nessa área, mais feliz você será. É tão maravilhoso começar a dizimar quando a gente é jovem, é o método bíblico de devolver a Deus, para seu serviço, um décimo de tudo quanto Ele nos dá!

Um hábito muito perigoso para qualquer pessoa é o de endividar-se. Aprenda a acomodar a sua vida dentro do seu ganho. Lembre-se: Uma necessidade nunca é tão imperiosa como parece! Trabalhe e nunca se curve aos “métodos de ganhar dinheiro fácil”. Eles parecem
promissores, mas no fim são duros e cruéis.

Antes de receber o seu salário, planeje seus negócios com cuidado e oração. Jesus pode dar-lhe sabedoria até nos seus planos financeiros, pois o dinheiro que ganhamos é uma bênção vinda diretamente de Deus.
Sobre este importante assunto, são necessários bons conselhos, por-que é justamente aqui onde as coisas andam erradas com muita facilidade. Em Gálatas 5.22 nos diz um dos frutos do Espírito é a temperança ou o domínio próprio. Se, portanto, você pode dominar-se, estará salvo de muitas tristezas.
Se você não tem um planejamento financeiro definido a seguir, ou, se você tem mas não funciona, aqui vai uma sugestão que muitos testaram e deu certo:

DEZ MANDAMENTOS DE BOA FINANÇA
1º. – Quando eu tenho dívidas pago uma coisa que já possuo.
2º. – A minha renda não é minha.
3º. – Olho para o futuro e encontro nele a minha dívida.
4º. – Nunca devo comprar coisas sob o impulso do momento.
5º. – Não devo ter a vida centralizada no dinheiro porque ele não traz nem manda buscar a felicidade.
6º. – O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.
7º. – Não devo procurar enriquecer depressa, porque tomar dinheiro emprestado para investir numa fantástica ocasião que não conheço é duvidoso.
8º. – Dar e receber andam juntos.
9º. – A honestidade é a única linha para se ter certeza de sucesso contínuo.
10º. – A ordem a ser obedecida é Deus, depois a família e depois os negócios.”

Autora: MARICY MEIRA – Extraído de “O Presbiteriano Conservador”, maio de 1982, o qual Extraiu do Jornal da Federação de Mocidades do Paraná”.

Deixe um comentário