O SERVIÇO DE DEUS

“Por serviço de Deus queremos dizer todas as atividades que exercem na igreja, com o fim de implantar e estender o Reino de Deus entre os homens: as visitas a enfermos, tristes e aflitos; as ofertas para manutenção do trabalho; a frequência assídua aos cultos e a todas as reuniões que visam o interesse da Igreja, como escola dominical, sociedades, reuniões sociais, culto de evangelização, etc.”

A NOSSA RESPONSABILIDADE. É uma verdade conhecida que Deus, para salvar o homem, serve-Se do próprio homem, deixando a cargo deste tudo que pode fazer por si mesmo.

A responsabilidade do trabalho sempre coube aos servos de Deus. No milagre da multiplicação dos pães, Cristo exemplifica esta verdade de um modo notável e responsabiliza os discípulos, ordenando-lhes: “Dai-lhes vós de comer” (Mat. 14.13-21).

Podia Jesus com uma só palavra, sem o auxílio de pães e peixes, fazer aparecer naquele lugar um jantar suficiente para alimentar toda a multidão. Não o fez, porém. Preferiu antes aproveitar os elementos pequeninos – cinco pães e dois peixes – que um rapaz possuía. A verdade é clara. Na ingente obra de alimentar espiritualmente os homens, nós, os discípulos, temos que apresentar ao Senhor o pouco que possuímos, afim de que Ele o tome em suas divinas mãos, o abençoe, multiplique e faça tornar a nós, para que entreguemos à multidão espiritualmente faminta. Nisto somos cooperadores com Deus em Seu glorioso serviço.

Precisam os crentes notar que a responsabilidade não é só do pastor, ou dos oficiais, – é de todos: homens e mulheres a quem Cristo salvou. Cada um tem alguma coisa a realizar no seio da igreja de Cristo, de acordo com os dons que recebeu; tem cada um uma responsabilidade tremenda na evangelização do mundo.

Estejamos à altura do privilégio que temos de ser cooperadores com o nosso Pai celeste.”

(Manual dos Catecúmenos – página 201) Domingo, 26 – 04 – 2015

Deixe um comentário