SER PAI

Ser “pai” é muito mais elevado do que o de transmitir vida a um ser humano. Ser pai implica envolvimento afetivo completo com o filho e com sua mãe. Ser pai é amar de verdade, com
atitudes, com ações, é saber dar boas coisas ao filho, como disse Jesus. Ser pai é amar a ponto de passar á noite em claro cuidando do filho doente ou que simplesmente perdeu o sono. Ser pai é levantar à noite para verificar se o filho está bem enquanto dorme. Ser pai é preferir ocupar o lugar do filho, se este está com dor ou em algum sofrimento, a vê-lo suportar o infortúnio.

Ser pai é ensinar o filho com palavras e exemplos, inculcando-lhe os ensinos do Senhor, andando pelo caminho, ao sentar, ao levantar dentro de casa. Ser pai é ensinar um caminho seguro e válido até a velhice do filho. Ser pai é garantir a provisão ao filho por toda a vida através da oportunidade de estudo, de trabalho e de responsabilidade. Ser pai é orar pelo e com filho, e até jejuar como o fazia Jó. Ser pai é ser exemplo de verdade, de honestidade, de vida com Deus. Ser pai é mostrar que vale a pena ser um verdadeiro cristão comprometido com as coisas do Senhor. Ser pai é imprimir no filho aquela imagem do crente fiel a Deus nos seus dízimos e ofertas à igreja.

Ser pai é convencer o filho pela prática da frequência com alegria a todos os trabalhos da igreja. Ser pai é não deixar dúvida de que “vale mais um dia na casa do Senhor do que mil em outra parte”. Ser pai é ser grato a Deus pela saúde física e espiritual do filho. Ser pai é não cobrar nada do filho em troca do que lhe oferece. Ser pai é realizar-se e concorrer para realização do filho. Ser pai é alegrar-se com as conquistas e alegrias do filho. Ser pai é ser feliz na felicidade do filho. Ser pai é aceitar o filho como este é, sem qualquer restrição, como fruto do seu amor, alvo de todos os seus esforços, motivo de sua gratidão ao bendito Criador. Ser pai é satisfazer-se em ter como recompensa apenas um gesto, um sorriso, um beijo ou um abraço do filho, um “Eu te amo, meu pai!”.

Felicidades a todos os pais neste “Dia dos Pais!”.

Rev. IZIQUIEL DA ROCHA

Deixe um comentário