INFLUENCIAR OU SER INFLUENCIADO?

A animação era geral. A moçada se divertiu muito. A alegria era contagiante. Foi o melhor acampamento que já aconteceu. Impressionante, não houve nenhum problema. Como todo mundo trabalhou! Que legal a disposição das irmãs cozinheiras. A competitividade nos esportes foi intensa, mas com muito respeito e bom humor. Na administração deu tudo certo. Os momentos de louvor, com bons músicos de vários lugares se misturando, sem disputa ou inveja, todos participavam. E as palestras? Que bênção! A expressão geral, mais ouvida era: “Aqui é um pedacinho do céu”. Essas foram algumas das frases que ouvi
sem ter perguntado nada a ninguém. Glória a Deus!

Essas foram impressões colhidas sobre o “ACAMPA PARANÁ”, promovido pela Federação de Mocidades do Presbitério do Paraná, nos dias 28/02 a 03/03, no Acampamento “Tempero da Serra”, no município de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, onde cerca de noventa pessoas, representantes de várias de nossas igrejas do Paraná e de São Paulo, participaram do evento.

Damos graças a Deus pela excelente participação de nossa igreja, a-tendendo aos incentivos do pastor e da diretoria da Federação, a qual tem aqui sua presidente e seu vice-presidente. Não há maior bênção do que ver nossos filhos envolvidos na obra do Senhor. E foi o que vimos ali os jovens da primeira igreja deram um exemplo de trabalho e de acolhimento aos que para cá vieram. Famílias inteiras de nossa igreja lá es-tiveram, levando filhos de todas as idades, ajudando na limpeza, na manutenção da ordem, no esporte, identificando-se com os nossos jovens e aplaudindo suas ações. Nossos oficiais estiveram bem representados e ativos nos trabalhos. A Primeira Igreja contribuiu em muito para o sucesso desse acampamento. Deus abençoe e recompense a todos que participaram e glória seja dada ao Senhor.

O tema do encontro foi: “Influenciar ou ser influenciado na família, na vida acadêmica e no trabalho”. O tema excelente e o Rev. Fernando foi um poderoso instrumento de Deus nas abordagens bíblicas, objetivas, práticas e atualizadas pelos bons exemplos, conseguindo prender a atenção e participação de todos, em clima descontraído e reverente.

Quando há colaboração, a obra de Deus tem sucesso. O Presbitério apoiou o trabalho garantido a reserva do local com empréstimo financeiro e com seu CNPJ; a Federação planejou, divulgou na internet desde cedo, correu atrás de tudo e realizou o evento; irmãos adultos lá estive-ram e financiaram seus filhos; a igreja orou e Deus abençoou. A igreja do Senhor é renovada e sua continuidade garantida por uma nova geração que Ele levanta. A obra é do Senhor e para a glória dele. Toda honra seja a Deus.

Rev. Iziquiel Mathias da Rocha

09/03/ 2014

Deixe um comentário