LOUVOR

“Cantarei ao senhor enquanto eu viver; cantarei louvores enquanto eu existir”
(Salmo 104.33).

O louvor é a mais sublime manifestação de reconhecimento dos santos sobre quem é Deus e o que Ele faz. O nome de Deus é exaltado através do louvor. É uma grandiosa demonstração da vida espiritual. Davi disse: “sete vezes no dia eu te louvo pela justiça dos teus juízos” (Salmo 119.164). À medida que é movido pelo Espírito Santo, o cristão reconhece o significado do louvor e sente necessidade de fazê-lo inúmeras vezes.

Desde a saída do Egito, encontram-se incessantes louvores a Deus pelo seu povo. “Então, entoou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao Senhor: Cantarei ao senhor, porque triunfou gloriosamente; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro. O Senhor é a minha força e o meu cântico; Ele me foi por salvação; este é o meu Deus;” (Ex.15.1-2). No mesmo capítulo, Miriam e as mulheres entoaram o mesmo canto de louvor. As maravilhas que Deus ope-rou foram tão importantes que o Espírito Santo inspirou Davi, Moisés, Asafe e outros a comporem muitos salmos de louvor e registrá-los para o nosso uso hoje. Os salmos estão aí para exemplos e para serem cantados com louvor.

O louvor é um sacrifício a Deus. Todos os cristãos devem aprender a louvar a Deus. Louvar a Deus dia após dia, pela manhã, nas reuniões na igreja, quando sozinhos, quando alegres, quando tristes, emproblemados, etc. Louvá-lo com frequência. Na situação mais difícil, o cristão deve levantar a cabeça e dizer: Senhor eu te louvo! Lágrimas podem cair dos olhos, porém o louvor flui do coração.

Embora seu coração esteja ferido, sua boca ainda profere louvores, porque louvando, seu coração se une Àquele a quem louva. Isso é sacrifício de louvor. Devemos aprender como vencer o inimigo e às adversidades louvando ao Senhor. Louvando, estaremos olhando para Deus e não para nós mesmos. Tal louvor eleva-nos até Deus e o inimigo é derrotado.

Apenas a ideia do que é louvor não basta, é necessário aprender a louvar e fazê-lo sempre. Talvez você não tenha louvado a Deus porque não sente nada ao fazê-lo. Comece a louvar e seu sentimento nascerá e aumentará. Faça- o com fé e você verá a mão do Senhor sobre você. E vendo a bonda-de de Deus, você o louvará. E quanto mais você louva, mais sua vontade de louvar aumenta. A motivação para o louvar a Deus é quem Ele é e o que Ele faz.

Deus nos criou, Ele nos sustenta, Ele nos salva. Dele somos e para Sua glória devemos viver. Pois Ele próprio disse: “O que oferece sacrifício de louvor, me glorificará”.

Rev. Iziquiel Mathias da Rocha

07/04/2013

Deixe um comentário