O MELHOR PRESENTE DE NATAL

Dezembro, primeiro domingo, 24 dias para o Natal. Começam as festividades. A cidade, as casas, as lojas vão ficando enfeitadas. Os comerciantes preocupados em vender, pessoas fazendo listas de presentes, crianças sonhando com Papai Noel, outros frustrados pela carência financeira, mas o clima do Natal vai atingindo a todos. Natal lembra sempre presente. Dar presente faz parte da afetividade, da amizade ou dos laços familiares. Isso pode alimentar o bom relacionamento e proporcionar alegria. Se alguém pode fazer isso, deve fazê-lo. O presente é sempre um pouco da presença de quem o ofertou.

O maior e melhor presente de Natal, no entanto, foi dado pelo Pai celestial. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16). É o presente mais valioso, mais útil, que jamais se envelhece, é o que todos precisam e podem receber, pois é a salvação eterna de sua alma através do Senhor Jesus Cristo. Salvação é um presente de Deus. Ninguém pode comprar a salvação, nem merecê-la por boas obras, nem pagá-la com sacrifícios, por isso Jesus a oferece gratuitamente. Ele disse: dou-lhes a vida eterna, e jamais perecerão” (João 10.28). Paulo entendeu que salvação é um presente de Deus e disse: pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Ef. 2.8-9).

Jesus Cristo foi quem pagou o presente. E o preço foi altíssimo. Jesus tornou-se homem humilde, pobre, perseguido, injustiçado, morreu em uma cruz no meu e no seu lugar. “… não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo” (I Ped.1.18-19).

O presente de Deus é obra de sua graça, “um favor imerecido”. O ser humano dá presente aos amigos, a quem lhe agrada ou a quem merece. Deus, porém, na Sua providência, abençoa a todos. Justos e injustos são sustentados por Ele. E na Sua graça especial, Deus oferece salvação até aos piores pecadores. Todos que aceitam a Jesus recebem o presente da salvação.

Como retribuir a Deus? Impossível. Ele nada exige de você, tudo é de graça. Deus quer, apenas, que você creia no Senhor Jesus. Experimente a vida abundante que Ele lhe oferece. Receba este presente, seja um cristão grato a Deus, comprometido com Ele, com o próximo e com Sua igreja.

Rev. Iziquiel Mathias da Rocha

01/12/2013

Deixe um comentário