QUAL O NOME DESSA MULHER?

É madrugada, quatro horas da manhã. Quase toda família dorme. Naquela pobre casa, uma mulher que caminha com uma lamparina acesa, tentando acender um fogão de lenha. Ela vai preparar o almoço para o filho que irá trabalhar pesado e distante de casa. Ela faz isso durante anos, todos os dias e sempre com mesmo carinho. Com muita pena acorda o moço, cinco horas da manhã. “Está na hora, meu filho!”. Ela ora por ele, deseja-lhe bom trabalho e bom dia. Acompanha-o até a saída. Então continua pensando nele e com o coração doído. Gostaria que ele dormisse um pouco mais, que pudesse fazer sua refeição quentinha e junto dela. Ela não pensa em si, nem acha penoso o que faz pelo rapaz. Qual é o nome dessa mulher?

Cinco e quarenta da manhã. Em um ponto de ônibus está uma mulher e um menino de seis anos. A manhã está fria e chuvosa. Ele nem tomou café, gostaria de continuar dormindo. A mulher protege-o sob um guarda-chuva, abraça-o, conta-lhe histórias engraçadas, tenta despertá-lo. Fala do final de semana que está próximo, as férias que logo chegarão. De repente, o ônibus se aproxima, ela abraça e beija carinhosamente o menino. Ele vai para a escola, ela terá um dia de trabalho duro na casa de outra família. Qual é o nome dessa mulher?

No meio da noite, frio intenso. Certa mulher vai até o quarto de uma criança, depois de um adolescente, de um rapaz de vinte e sete anos. Todos dormem pesadamente. Ela, porém, não conseguia dormir pensado na possibilidade de um deles não estar devidamente agasalhado. Ela ajeita melhor o cobertor, faz um carinho em cada um, fixa o olhar neles por alguns instantes, como quem sonha com o futuro deles. Só quando tem certeza de que todos estão bem, então ela dorme. Qual é o nome dessa mulher?

Qual é o nome dessa mulher que se sacrifica por alguém sem achar penoso? Que cuida de alguém desde antes do nascimento? Que se preocupa com o bem-estar do outro até quando este está dormindo? Quem é essa mulher que se ocupa na formação do caráter, da vida profissional, afetiva, religiosa de alguém em todos os tempos?

O nome dessa mulher é MÃE. A felicidade dela é ver o filho saudável, alegre, feliz. Por isso, filhos, o mandamento do Senhor é “Honra teu pai e tua mãe”.

FELIZ DIA DAS MÃES!

Rev. Iziquiel Mathias da Rocha

Deixe um comentário