A FIGURA SUPREMA DE TODOS OS TEMPOS

Há em Jesus Cristo um fascínio que não encontramos em nenhuma outra pessoa que já existiu. Quando ele andava pelo mundo as pessoas sentiam temor na Sua presença, mas eram atraídas para Ele por uma força irresistível. Era tão cativante e afável que as criancinhas
tinham vontade de estar em seus braços, porém era tão varonil e severo que os homens fortes se afastavam para deixá-lo passar, ou até fugiam dele, como quando Ele os acusou de transformarem o templo em covis de ladrões. Dezenove séculos se passaram, mas Jesus continua sendo o Mestre fascinante e surpreendente.

É tremenda e quase irresistível a atração que sentem por Ele homens de todas as raças e classes sociais. Nem mesmo céticos conseguem deixar de pensar nele. Não há notícia de que Ele tenha deixado algo escrito, contudo seus ensinamentos têm exercido maior influência sobre o pensamento e a vida ocidental mais do que todos os mestres juntos. Conduziu mais cruzadas pela justiça e iniciou mais reformas do que todos os grandes líderes.

É o Mestre que mudou a História da humanidade. Ele dividiu o nosso calendário em: antes de Cristo (a.C.) e depois de Cristo (d.C.). Quer nos encontremos numa galeria de arte, ou em uma biblioteca, ou ouvindo obras-primas de música, compreendemos que o Senhor Jesus é a figura suprema de todos tempos, pois grandes mestres de todas as artes têm proclamado mais a glória dele do que a de qualquer outro homem.

A influência de Jesus sobre indivíduos é incomparável. Pessoas foram e são capazes de morrer por Ele, mais do que por qualquer outra pessoa ou causa. Sua influência é resumida com propriedade nesta conhecida declaração: “Todos os exércitos, todas as marinhas, todos os parlamentos e todos os reis que já existiram, todos juntos, não afetaram a vida da humanidade, como aquela vida Solitária” ,(Jesus).

Muitos que outrora pensavam que podiam viver sem Jesus, hoje estão buscando a Ele como seu guia e sua inspiração. É impossível começar uma nova vida sem Jesus. Com suas mãos cheias de chagas, Ele abalou impérios até os alicerces, desviou do seu leito a corrente dos séculos e continua governando os tempos.

A perfeição de Jesus O tornava capaz de exercer um fascínio e algo tão magnético que Ele dizia “Segue-me!”, e as pessoas imediatamente O seguiam. Não havia nele nenhum erro e nenhuma virtude lhe faltava. Era humilde e terno, puro e compassivo. Temos que dizer como o centurião, ao pé da cruz: “Na verdade este homem era justo”. Só a estatura moral de Jesus bastaria para torná-lo a personalidade mais impressionante da História.

Diácono Silvano Batista

22/06/2014

 

Deixe um comentário